O e-commerce ALPATECHNO possui um grande compromisso com a satisfação de todos os parceiros, através do fornecimento de produtos de alta qualidade e desempenho para todos os tipos de cliente. Para oferecer a melhor experiência em sua compra, elaboramos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, conforme descrita abaixo.
A solicitação de troca ou devolução deve ser realizada pelo cliente em até 7 dias contados da data da entrega, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
Para realizar uma solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através de e-mail [email protected] e informar sua solicitação, o retorno com as informações será realizado em até 72 horas. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. Todo o atendimento e processo é realizado apenas pelo e-mail.
Os valores de frete pagos e frete de devolução não serão reembolsados em caso de devolução por arrependimento.
Os produtos ALPATECHNO são de uso técnico e recomendados para utilização por profissionais especializados, portanto não realizamos a troca por mau uso do produto, má instalação e alterações na formulação decorrentes de armazenamento inadequado.
A troca ou devolução poderá ocorrer pelo motivo de desistência/arrependimento ou caso o produto esteja em desacordo com o do pedido feito, desde que o produto esteja nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
- Dentro do prazo de validade;
- Apresentado na embalagem original (caixa e cartucho) e sem avarias;
- Com todos os complementos (tampa, lacre etc.) e sem sinais de uso ou de danos por manuseio inadequado;
- Acompanhado de todos os acessórios.
a. Devolução por arrependimento
A mercadoria deverá ser enviada à ALPATECHNO por meio de Correios ou outra forma de entrega para o endereço que consta na nota fiscal, sendo que os custos com o envio será de responsabilidade do cliente. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido (7 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso ou alterações ou não esteja acompanhada da nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a ALPATECHNO se reserva o direito de nova cobrança de frete.
b. Devolução por defeito de produto
O prazo para notificar defeito de mercadoria é de até 30 dias após o recebimento do pedido. Deverá ser enviado a solicitação e informações sobre a compra e o defeito apresentado para [email protected], que irá enviar os procedimentos para a devolução do produto para análise. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido (30 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso ou alterações, esteja em desacordo com as condições acima relatadas ou não esteja acompanhada da nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a ALPATECHNO se reserva o direito de nova cobrança de frete. Em caso de defeito, o produto será enviado para análise técnico para verificação.
- Cupom de troca: O cliente pode optar por um cupom de troca com o valor do pedido cancelado, permitindo utilizar este valor em novas compras no e-commerce ALPATECHNO em um prazo de até 30 dias;
- Estorno em cartão: O prazo do estorno seguirá as regras e prazos da administradora do cartão utilizado no momento da compra. Esta modalidade é exclusiva para pedidos pagos em cartão de crédito.
- Reembolso em conta corrente: para os pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da análise dos dados e das regras do banco recebedor do crédito.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco através do [email protected].